O poder das argilas para a pele

A argila é um componente de origem mineral, coletada diretamente do solo, com componentes como a água, o alumínio, que atua contra a falta de tonicidade da pele e tem ação cicatrizante, inibindo o desenvolvimento de infecções, como espinhas, furúnculos e celulites, o ferro que garante a sua elasticidade e a sílica, que proporciona hidratação, atua contra a flacidez cutânea e reduz inflamações.

Sendo assim, ela é ótima para cuidar da beleza, tanto em tratamentos estéticos como em geoterapias, que é o nome dado ao tratamento com argila e seus diversos tipos. 

A argila é um dos medicamentos mais antigos conhecidos pela humanidade. O filósofo Aristóteles já se referia a ela como um recurso que conservava e tratava a saúde. Já o pai da medicina, Hipócrates, médico grego, utilizava e ensinava a seus discípulos o uso medicinal da argila. No antigo Egito, por sua vez, a argila era usada na mumificação e conservação de manuscritos.

Mas como esse mineral milagroso atua na nossa pele?

Primeiro é bom lembrar que existem vários tipos de argila e cada tipo possui composição de minerais diferentes. É essa composição variada que confere às argilas diversas colorações. 

Cada coloração é indicada para uma finalidade específica.

A Argila Verde tem ação secativa, emoliente, antisséptica, bactericida, analgésica e cicatrizante. Por ser esfoliante suave, promove a desintoxicação e regula a produção sebácea. O Sabonete de Argila Verde, Hortelã Pimenta e Tea Tree, com aroma herbal e refrescante é ideal para as peles oleosas. 

A Argila Rosa é extremamente suave, revitaliza e devolve a luminosidade natural da pele. Ao mesmo tempo em que absorve as toxinas e o excesso de oleosidade, fornece os minerais necessários para devolver o viço e o brilho natural de sua pele. Nosso Sabonete Argila Rosa, Palmarosa e Lavanda é indicado para peles sensíveis, delicadas, com vasinhos e rosácea.

A Argila Amarela é rica em silício, um mineral que estimula a formação de colágeno, por isso é indicada para rejuvenescimento. Tem ação na elasticidade da pele atuando na flacidez cutânea. É adstringente, purificante e hidratante.  Para quem gosta do aroma intenso da canela, o Sabonete Argila Amarela, Ucuuba, Laranja e Canela, é ideal.  Indicado para peles mistas, cansadas e sem vitalidade. 

A Argila Vermelha é tonificante e ativadora, estimula a circulação e a vitalidade da pele. É eficaz em tratamentos de antienvelhecimento, pois contribui para intensificar a renovação celular das camadas superficiais da pele. O Sabonete de Argila Vermelha, Hortelã, Pimenta e Lavanda é regenerador, tonificante e estimulante, “possui um aroma herbal e refrescante”, ideal para peles mistas e oleosas. E é também indicado para uso semanal como anti-resíduo auxiliando na adaptação do uso dos xampus em barra.

A Argila Branca é suave e possui uma textura delicada, com PH próximo ao da pele. É rica em óxido de silício que tem importante função na formação de colágeno e elastina, dando uma característica mais resistente, uniforme e aspecto jovem à pele. É comprovado que surte bons efeitos em suavizar rugas e linhas de expressão. Casos de manchas na pele provocadas por exposição solar inadequada também são tratadas com aplicações dessa argila. Para uma pele suave e sensível, utilize o Sabonete de Argila Branca e Extrato de Camomila, você não vai se arrepender.

E aí, preparada para entrar no mundo rejuvenescedor e cheio de benefícios da argila?Em nosso site você encontra todos os produtos contendo estes ingredientes milagrosos, confere lá 😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s