Dicas poderosas para pele oleosa ou acneica

Quem tem a pele oleosa vai aprender e entender muito mais sobre si e quais cuidados deve tomar depois de ler este texto. Fato é que uma série de fatores como brilho excessivo na zona T do rosto (testa, nariz e queixo) e o surgimento de cravos e espinhas fazem parte da rotina de quem tem a pele oleosa e consequentemente, acneica.

Acne

Acne é uma condição inflamatória da pele que ocorre quando folículos pilosos ficam obstruídos por sebo e células mortas, gerando espinhas, cravos, cistos, caroços e cicatrizes. Começamos falando do rosto, mas normalmente outras áreas como pescoço, peito, costas e ombros também são bastante afetadas.

Separamos 3 dicas de ouro para quem sofre com a oleosidade da pele, principalmente do rosto:

1 – Operação Limpeza 

Você sabia que lavar a pele do rosto com água fria é muito bom para o controle da oleosidade? Isso se dá porque a água quente resseca a pele e estimula a produção de glândulas sebáceas, aumentando a oleosidade. Agora que você já sabe qual a temperatura ideal para começar a limpeza, que tal fazer uso de um elemento poderoso e natural que regula a produção de sebo? Esse santo “ remédio” é a Argila Verde que está presente no nosso sabonete natural de Argila Verde, Hortelã Pimenta e Tea Tree. Com ação secativa, emoliente, antisséptica, bactericida, analgésica e cicatrizante, esse esfoliante suave promove a desintoxicação e regula a produção sebácea, podendo ser utilizado no rosto e no corpo. 

Outra opção desintoxicante para a limpeza da pele oleosa sem ressecar é o sabonete de carvão ativado Ucuuba e Litsea Cubeba, com aroma cítrico e refrescante, ele também pode ser usado tanto no rosto quanto no corpo.

2 – Tonificar, é preciso!

Tonificar a pele faz parte de um processo que só traz benefícios para as mais oleosas, já que elimina as toxinas que não saíram com a limpeza, equilibram o PH e desobstruem os poros, ajudando no tratamento da acne. Nosso Tônico Facial, peles oleosas e mistas, possui Aloe Vera como ingrediente principal, além de óleos essenciais que funcionam como adstringentes e ajudam a controlar a acne, tratando espinhas já existentes e clareando manchas na pele.

3 – Alguém ouviu, Hidratar?

Sim! Quando falamos em hidratar a pele oleosa você pode pensar que não faz sentido, mas, este tipo de pele merece uma atenção especial. Grande parte do sebo, que dá ́ aparência brilhosa à pele, é produzido com o objetivo de hidratar. Por essa razão, se a pele já estiver bem hidratada, o corpo irá entender que não é necessário produzir tanta oleosidade para suprir essa necessidade, deixando a pele menos oleosa.

Nosso Sérum Facial para peles oleosas é elaborado com o Óleo de Jojoba,  que possui elevada compatibilidade com o PH da nossa pele e atua regulando naturalmente sua oleosidade, além de possuir ação de desobstrução e limpeza dos poros e das glândulas sebáceas. 

Um verdadeiro bálsamo para sua pele com toque seco peculiar que promove hidratação sim, mas sem acarretar sensação oleosa e pegajosa na pele!

A hora de começar a cuidar da pele é agora! 

Visite nossas redes sociais e descubra um mundo de possibilidades de cuidados naturais!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s